9 Dicas Para Ter Uma Vida Melhor

 

“O Bom é inimigo do Grande”.

1. O Bom é inimigo do Grande. Se você quer ter uma vida melhor precisa se livrar das coisas boas  para dar espaço as coisas  grandes em sua vida, e isso não é uma tafera muito fácil. Muitas pessoas fazem algumas coisas que são boas e gostosas de fazer, fazem um monte de coisas que são medíocres, que não agregam nenhum valor em suas vidas, coisas prazerosas, mas nada que possa mudar sua vida, ou seja nada grande.

Se você quer melhorar sua vida e obter sucesso, terá que encontrar e se concentrar naquilo que você realmente deseja, tem que sonhar alto e ter objetivo para alcançar seu sonho, terá que ter disciplina e ser rigoroso com suas atitudes, muitas vezes deixar de fazer coisas medíocres para fazer coisas que vão te levar para uma vida melhor.

Escolha sempre as coisas grandes ao invés das coisas boas em TODAS as áreas de sua vida! É muito melhor você ter algumas grandes coisas do que um monte de coisas boas, mas que são medíocres.

Em vez de ter dez camisas baratas que você não se sente bem, é melhor ter   uma camisa de ótima qualidade que você pode se sentir orgulhoso e se sentir bem de usar, e que faz você se sentir como uma pessoa milionária. Em vez de ter cinco ou seis quadros baratos  para decorar as paredes da sua casa, invista em uma obra magnífica que te deixa sem fôlego e enriquece a sua alma cada vez que você olhar para essa obra na parede da sua sala! Em vez de sair todo fim de semana para comer fora ou se divertir, guarde o seu dinheiro para fazer uma grande viagem  em suas férias ou fazer um cruzeiro  que você sempre sonhou. Em vez de ter  muitas amizades medíocres com pessoas que só sabem te criticar ou te invejar, melhor ter grandes  amizades com pessoas que te inspiram, que te fazem bem, que te colocam para cima sempre te motivando, onde você pode gastar o seu tempo com qualidade promovendo relacionamentos muito mais profundos e proveitosos para sua vida.

A grandeza é uma escolha!Todas as pessoas, independentemente de sua posição na sociedade, classe social ou nível de renda tem o poder de escolher o grande sobre o bom em suas vidas.

2. Comprometa-se com o seu objetivo de vida anualmente. Em vez de ficar fazendo várias promessas no fim de cada ano que nunca cumpri no ano seguinte. Comprometa-se de verdade e nunca desista, tenha persistência. Escolha um objetivo que define o seu propósito de vida ou o que você  mais gosta de fazer, e cumpra seu objetivo a cada ano.

Por exemplo, meu objetivo é: “Escreva primeiro!” Eu tenho este objetivo escrito em frente de mim em cima do meu computador. Meu objetivo é escrever.

Eu sempre escrevo primeiro e pergunto depois. Eu apenas me concentro em escrever, não olho erros ortográficos, acentos nada disso só escrevo o que penso e o que estou sentindo, concentro em  coisas relacionadas ao desenvolvimento de minha escrita primeiro e depois me preocupo com as urgentes mas que não são tão  importantes como pagar contas, ler e-mails, etc. Escrever é meu objetivo e é  o mais importante sobre todas as outras coisas, exceto o meu relacionamento com Deus. Claro Deus está sempre em primeiro lugar junto com minha família, não vou deixar de atender minha família por conta dos meus objetivos de vida.

Escreva em algum lugar bem visível onde você possa ler todos os dias o seu objetivo principal, e faça uma lista de seus principais valores como amor, saúde, paz, riqueza, etc. Fazendo isso você pode separar e distinguir  as questões que são  importantes e não importante, e as questões  urgentes. Em sua autobiografia, Benjamin Franklin listou treze virtudes, (Temperança, Silêncio, ordem, resolução, frugalidade, Indústria, Sinceridade, Justiça, Moderação, Limpeza, Tranqüilidade, castidade e humildade) para que ele fizesse em  sua vida e deu atenção rigorosa uma de cada vez repetindo sua  lista em ordem a cada treze semanas.

3. Adquira e pratique bons hábitos para alcançar seus objetivos. Em outras palavras, depois de ter estabelecido seu objetivo de vida, terá que se dedicar ao máximo fazendo as coisas da maneira correta com empenho e estudo.

Todas as outras tarefas importante na sua vida não pode ficar esquecidas, e precisam ser feitas. Mas sua lista de afazeres diários continuará a mudar em torno de seu objetivo principal, que permanecerá sempre constante.

4. Faça uma lista das suas tarefas diárias. Faça uma lista de tudo o que você está fazendo que não esteja contribuindo para o seu objetivo! Não ligue para o que os outros vão dizer ou vão pensar, lembre-se só você sabe aonde quer chegar,  e pare de fazer o que não é grande em sua vida.

5. Seja prático e simples. Tente se livrar ao máximo do que é bom para dar espaço para o grande. Literalmente! Livre-se do lixo em suas gavetas e pastas de arquivos que não utiliza mais!

Se você tem qualquer coisa guardada que não tocou e nem olhou em um ano, precisará se livrar dela. Doe seus livros e revistas que você não leu, ou que já leu e não vai usar mais, doe suas roupas que você sabe que nunca mais vai usar. Esvazie a sua mente e espaço físico na sua casa da confusão desnecessária e de espaço para a abundância na sua vida! Meditação diária, e pensamentos positivos são ótimas maneiras de esvaziar a mente e permitir que novas inspirações comecem a fazer parte da sua vida.

6. Sua saúde tem que ser uma prioridade em sua vida! Cuidar da sua saúde é essencial para estar bem para correr atrás de seus objetivos, de nada adianta você ter riqueza e não ter saúde para usufruir dessa riqueza. Faça exercícios físicos e sempre consulte um médico para ver como anda sua saúde. Se alguma coisa está te  incomodando e você não se sente bem vá ao médico IMEDIATAMENTE! Não espere que seja tarde demais. Adote bons  hábitos para a sua saúde, tomando sempre medidas preventivas, faça uma alimentação saudável e exercício físicos regularmente. Se  você não está tendo tempo para dizer a seus entes queridos o quanto você os valoriza e o quanto você os ama, então pare e diga isso a eles, você se sentirá muito bem!

7. O auto-conhecimento e auto-aceitação são de extrema importância para  o desenvolvimento de sua auto-estima. Pare por algum momento para  se perguntar: “Quem sou eu e qual é o meu propósito de vida?” faça uma lista dos seus pontos fortes e fracos, suas maiores ambições e medos, e tudo o que você gosta de fazer. Faça alguns  testes de personalidade para se ter uma melhor  compreensão de quem você é.

8. Encare os fatos ruins em sua vida! Nunca se  esconda da realidade. Sempre pegue os fatos duros sobre qualquer situação que você está enfrentando e encare de frente para resolvê-lo.

Da mesma maneira você deve encarar os fatos ruins sobre si mesmo. Se você ainda não chegou perto de alcançar seus sonhos e seus  objetivos, você precisa humildemente se perguntar por que você não atingiu suas metas e descobrir o que está te impedindo.

Uma vez que você sabe os fatos e entende completamente o problema, terá que gastar  mais de 80 por cento do seu tempo com foco na solução desse problema.

9. Agir! O  sucesso só vem através de uma ação contínua para atingir um objetivo. Você só chegará ao sucesso com 10 por cento de inspiração e 90 por cento de transpiração.

Se você fizer apenas cinco coisas novas todos os dias para alcançar o seu maior sonho, um dia você vai estar vivendo o seu sonho.

 

Sucesso a todos,

 

Ezequiel Garcia

 

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Twitter Digg Delicious Stumbleupon Technorati Facebook

No comments yet... Be the first to leave a reply!

© 2011 Ganhar Dinheiro na Internet - Todos os direitos reservados